EMPRESA
A NOSSA MISSÃO É TRAZER ATÉ AOS NOSSOS CLIENTES O MELHOR QUE O MAR TEM PARA OFERECER.
História
Sagres é considerada sagrada desde os Celtas. O seu nome deriva do latim “Sacrum” – Sagrado. É o lugar onde a Terra termina e o Mar começa. Nesta ponta da costa sudoeste de Portugal, a Europa Continental entra pelo Oceano Atlântico adentro.
Com as suas águas Atlânticas, quase intocadas pela poluição humana, as suas fortes correntes oceânicas e poderosas ondas que batem contra o litoral rochoso, o Mar de Sagres foi o local escolhido pela Finisterra para cultivar mexilhão em Mar aberto; uma espécie autóctone desta região desde os primórdios dos tempos. Estas são as razões fundamentais pelas quais a Finisterra optou e instalou-se em Sagres há dez anos atrás, em Novembro de 2010.
Hoje, quando verificamos que os nossos mexilhões crescerem de forma sustentável ao largo da costa de Sagres, suspensos em redes e cabos de pesca reciclados – fundidos de uma forma algo tão perfeita com a natureza, que se criou um novo recife artificial que atrai inúmeras formas de flora e fauna marinha, incluindo múltiplas espécies de peixes, camarões, caranguejos, polvos, golfinhos, e até mesmo a baleia de bossa – sabemos que tomámos a decisão certa.
O Nosso Processo
O nosso mexilhão biológico é criado ao largo da costa de Sagres, na ponta sudoeste do Algarve (Portugal). Eles crescem num ambiente natural ancorados em cabos de cultivo em pleno Mar aberto. As vastas quantidades de nutrientes saudáveis (fitoplâncton) trazidas pelas fortes correntes oceânicas promovem uma biodiversidade única e fornecem a base para a reprodução natural e saudável. A nossa produção certificada de mexilhão biológico interage com cuidado e responsabilidade com os recursos do Mar.
Uma vez colhidos em Mar aberto, os nossos mexilhões biológicos são transportados para o porto de pesca tradicional, o Porto da Baleeira, Sagres, localizado a 3 milhas náuticas dos cultivos. Esta curta distância permite-nos manter níveis muito elevados de frescura. Ao chegar ao porto, os nossos mexilhões são desgranados, lavados com a própria água do Mar – bombeada a mais de 20 metros de profundidade, calibrados, cuidadosamente selecionados e cozidos a vapor na sua própria água.
Ao contrário da maioria dos mexilhões comercialmente disponíveis, devido à qualidade ímpar das águas do Mar de Sagres, os nossos mexilhões não requerem ser depurados e estão prontos para consumo humano no momento em que são extraídos do Mar.
Todas as nossas actividades aquícolas estão certificadas ASC desde Outubro de 2020, e somos o primeiro e único produtor de mexilhão europeu continental certificado ASC.
CONTACTE-NOS
Estamos sempre disponíveis e prontos para lhe ser útil e o ajudar. Para contactar uma pessoa ou departamento específico, por favor clique no botão abaixo.
- + 351 918 268 841
- info@finisterra.pt
- Porto da Baleeira • 8650-368 Sagres • Portugal